5 de junho de 2009

Honda Hornet - "A única moto feita para todos"

Honda Hornet - "A única moto feita para todos"


Sim! Ela foi conbedida para ser compativel com o bolso de qualquer "mortal". Enquanto Aqui no Brasil temos APENAS o modelo CB 600F atualmente comercializa por nada menos que R$ 33,5 mil (modelo "sem" ABS), no Japão temos também os modelos CB 250 Four e CB 900.
O modelo 250cc, por exemplo é comercializado na europa por 7,5 mil Euros (ou entorno de R$ 10.400,00).


Hornet 250 Vs Twister (2008)


HORNET 250 (2002)....Twister (2008)

Motor
:
4 cilindros em linha, ..........
monocilíndrico,DOHC, 4 tempos
4 temp, 16 val, (DOHC), à liquido ...arrefecido a ar, c/radiador de óleo
Sistema de partida
Elétrica (ambas)
Cilindrada:
249 cc .................................... 249 cc

Potência máxima:
40 CV a 14.000 rpm. ....
24 cv a 8.000 rpm
Torque maximo:
2,4 Kg-m a 10.000 rpm ...
2,4 kgf.m a 6.000 rpm
Cambio:
6 velocidades (ambas)

Tanque de combustível:
16 L (3 de reserva).....16,5 L(reserva 2,5 l)
Peso a seco:
151 Kg................................................139,7 kg
Velocidade maxima: 117,7 mph (175 km/h) ....145 Km/h



Hornet 900



Detalhe dos dois escapamentos da CB900 Hornet!!!

Yamaha XJ6 Diversion 2009

XJ6 Diversion - Seja diferente!


Apresentada no salão da motocicleta de Colônia, realizado na Alemanha a renovada Yamaha XJ6 Diversion, uma moto equipada com quatro cilindros, porém não tão esportiva como sua “irmã” FZ6. A marca posiciona o novo modelo no exterior como confortável e com um preço acessível.

Não chega nem perto de ser uma 600 cc de quatro cilindros, tendo como lema a facilidade de condução e o conforto, com seu guidão plano e alto em conjunto com o pára-brisa e a baixa altura do banco garantem uma pilotagem tranqüila e sem sustos.

Possui um visual agradável com um farol dianteiro feito de uma única peça, lembra a Suzuki Bandit 650 S. Sua ponteira de escape sai por baixo da moto, facilitando instalação de maletas laterais, além de contribuir para a centralização de massas deixando o centro de gravidade mais baixo.

Disponibilidade no mercado a partir de janeiro de 2009 na Europa e apesar de reformulada irá enfrentar rivais como a Honda CBF 600, Kawasaki ER-6 nas versões N e F e as Suzuki Bandit 650S e GSX 650F.
Entretanto não há planos de comercialização do novo modelo aqui o Brasil.

Virtualmente todos os detalhes e características desta nova e atraente 600 foram desenvolvidos para garantir que a nova XJ6 Diversion proporcione tudo o que procura, diversão, facilidade de utilização e tudo em grande estilo.
O seu novo motor de 600cc a 4 tempos de refrigeração líquida, 4 cilindros em linha foi desenvolvido para debitar a potência de forma suave e linear, tornando a XJ6 uma experiência única para todos os condutores.



Motor: -
Tipo: 4 tempos DOHC, inclinado para a frente, 4 cilindros, 4 válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 600 cc
Diâmetro X Curso: 65.5 x 44.5 mm
Taxa de compressão: 12.2 : 1
Potência máxima: 57.0 kW (78 CV) @ 10000 rpm
Binário máximo: 59.7 Nm (6.1 kg-m) @ 8500 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Alimentação: Injecção de combustível
Embraiagem: húmida, multiplos discos
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final Por Corrente
Depósito combustível: 17.3 Litros
Depósito óleo: 3.4 Litros
Chassis -
Chassis: Tubos de aço, tipo "Diamond"
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 130 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (mono cross)
Curso susp. traseira 130 mm
Ângulo do "caster" 26º
"trail" 103.5 mm
Travão da frente: Duplo Disco, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17M/C (58W) (tube less)
Pneu trás: 160/60 ZR17M/C (69W) (tube less)
Dimensões -
Comprimento (mm): 2120 mm
Largura (mm): 770 mm
Altura (mm): 1210 mm
Altura assento (mm): 785 mm
Distância entre eixos (mm): 1440 mm
Altura ao solo (mm): 140 mm
Peso a seco (kg): 211 kg


Yamah FZ6 ou Fazer 600

Yamah FZ6 ou Fazer 600 2009

A FZ6 é uma “Naked” destinada aos condutores que gostam de desafiar as filas de trânsito na grande cidade. O estilo duro e linhas agressivas revelam toda a história – é uma moto que contém toda a essência do motociclismo – performance emocionante, notável maneabilidade e sensação de vento na cara. FZ6 – derradeira experiência no prazer de conduzir.
Diponível nos modelos FZ6N (Naked) e FZ6 S (carenada).


Motor: -
Tipo: 4 tempos, 4 cilindros em linha, DOHC
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 600 cc
Diâmetro X Curso: 65.5 x 44.5 mm
Taxa de compressão: 12.2:1
Potência máxima: 72.0 kW (98 cv) às 12000 rpm
Binário máximo: 63.1 Nm (6.44 kg-m) às 10000 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Alimentação: Injecção de combustível
Embraiagem: húmida, multiplos discos
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final Por corrente
Depósito combustível: 19.4 Litros
Depósito óleo: 3.4 Litros
Chassis -
Chassis: Liga de alumínio
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 130 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (monocross)
Curso susp. traseira 130 mm
Travão da frente: Dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu trás: 180/55 ZR17M/C (73W)
Dimensões -
Comprimento (mm): 2095 mm
Largura (mm): 755 mm
Altura (mm): 1085 mm
Altura assento (mm): 795 mm
Distância entre eixos (mm): 1440 mm
Altura ao solo (mm): 145 mm
Peso a seco (kg): 180 kg / ABS: 185 kg



Yamaha FZ1 2009 ou Fazer 1000

Yamaha FZ1 2009

Atitude séria, Potência única

A FZ1 é a verdadeira aposta, pura Street desenvolvida para melhorar a sua vida na cidade. A FZ1 uma moto notável, ideal para circular na cidade ou fora dela. Despida até ao essencial, a FZ1 move-se na cidade como nenhuma outra máquina da sua categoria. Está equipada com um potente motor derivado da famosa na R1, apoiado num chassis de última geração. È uma moto que reina nas ruas, dia e noite.

Motor: -
Tipo: 4 tempos, 4 cilindros em paralelo, DOHC
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 998 cc
Diâmetro X Curso: 77.0 x 53.6 mm
Taxa de compressão: 11.5:1
Potência máxima: 110.3 kW (150 cv) às 11000 rpm
Binário máximo: 106.0 Nm (10.8 kg-m) às 8000 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Alimentação: Injecção combustível
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Ignição: TCI (digital)
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final Por corrente
Depósito combustível: 18 Litros
Depósito óleo: 3.8 Litros
Chassis -
Chassis: Liga de alumínio
Suspensão da frente: Forquilha telescópica invertida
Curso susp. dianteira 130 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (link)
Curso susp. traseira 130 mm
Travão da frente: Dois discos, Ø 320 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu trás: 190/50 ZR17M/C (73W)
Dimensões -
Comprimento (mm): 2140 mm
Largura (mm): 770 mm
Altura (mm): 1060 mm
Altura assento (mm): 815 mm
Distância entre eixos (mm): 1460 mm
Altura ao solo (mm): 135 mm
Peso a seco (kg): 194 kg / ABS: 201 kg



2 de junho de 2009

Lançamento 2009 - Honda CB 400 Super Four

Existem alguns rumores muito fortes de que a Honda vai trazer este ano para o Brasil a CB 400 Super Four no final do ano. A moto, que já é vendida na Europa desde 2002, aparentemente chegará as terras Brasileiras ainda este ano. Trata-se de uma moto de 400cc com quatro cilindros em linha, com a cara da CB 1300 Super Four, ou seja, estilo retrô e muita tecnologia. O modelo 2006 (O último vendido na Europa) ainda usava carburadores, mas provavelmente o modelo que chegará aqui terá injeção eletrônica, para garantir a conformidade com as leis de emissões.

As especificações do modelo carburado (2006 Europeu) são as seguintes:
Motor e transmissão
Cilindrada: 399.00 cm³
Tipo de motor: 4 Cilindros em linha
Potência: 53 cv (38.2 kW )) @ 11000 RPM
Torque : 3,9 kgf.m a 9500 RPM
Peso seco: 170.0 kg
Compressão: 11.3:1
Diâmetro x Curso: 55.0 x 42.0 mm
Sistema de combustível: Carburador
Cabeçote: DOHC (Cabeçote com Comando duplo acionado por corrente)
Ignição: Full transistor tipo de bateria ignição
Sistema de arrefecimento: Liquido

Medidas físicas
Altura: 755 mm
Distância ao solo: 130 mm
Distância entre eixos: 1,410 mm

Chassis e dimensões
Freios Dianteiros: Duplo disco
Freios traseiros: Único disco
Potência / peso: 0.3076 HP/kg

Outras especificações
Cap. combustível: 18,00 litros

Concorrentes da categoria:
CB 500 2003
Cilindrada: 499.00 cm³
Tipo de motor: 2 Cilindros em linha
Potência máxima: 54 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 4.5 kgf.m a 8.000 rpm
Peso: 173 kg
Refrigeração Liquida com Radiador

Suzuki GS 500
Cilindrada: 499.00 cm³
Tipo de motor: 2 Cilindros em linha
Potência máxima: 52 cv a 9.200 rpm;
Torque máximo: 4,2 kgf.m a 7.500 rpm;
Peso:173 kg
Refrigerado a ar

Lançamento da Honda CB 300 R 2009






Mais fotos da CB300R
CB300R
CB300
CB300
As especificações são:
MOTOR DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
CILINDRADA 291,6cc
POTÊNCIA MÁXIMA 26,53cv a 7.500 rpm
TORQUE MÁXIMO 2,81kgf.m a 6.000 rpm
ALIMENTAÇÃO Injeção Eletrônica PGM-FI
TRANSMISSÃO 5 velocidades
SISTEMA DE PARTIDA Elétrico
SISTEMA DE IGNIÇÃO Eletrônica
BATERIA 12V – 6Ah
CAPACIDADE DO TANQUE 18 litros
CHASSI Berço semi-duplo
SUSPENSÃO DIANTEIRA / CURSO Garfo telescópico / 130mm
SUSPENSÃO TRASEIRA / CURSO Monoamortecida / 105mm
FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO A disco / 276mm
FREIO TRASEIRO / DIÂMETRO A tambor / 130mm
PNEU DIANTEIRO 110/70 – 17M/C 54H
PNEU TRASEIRO 140/70 – 17M/C 66H
DIMENSÕES (C x L x A) 2.085 x 745 x 1.040 mm
PESO SECO 143kg
CORES: Vermelho, preto, prata metálico e amarelo metálico
PREÇO SUGERIDO: R$ 11.580,00(à R$ 12 mil)

Comparando com a Twister o que mudou:
Motor de 249c para 291cc
Potência máxima de 24 para 26,5 cv
Torque máximo de 2,4 para 2,8 kgf.m
Uso de Injeção Eletrônica no lugar do carburador
Câmbio de 5 marchas no lugar do de 6 marchas da Twister
Tanque de 18 litros, aumento de 1,5 litros em relação ao da Twister
Pneus mais largos. 110/70 na dianteira (em vez do 100/80) e 140/70 na traseira (em vez do 130/70)

Eu achei o ganho de potência pequeno em relação ao da Twister original. Mas acredito que isso pode ser melhorado através de ajustes mínimos na injeção eletrônica. O que me surpreendeu mais foi a moto não ter sido lançada já Flex ou Mix. Eu imaginava que todas as motos da Honda já sairiam de fábrica bi-combustível, mas pelo que vejo a Gasolina ainda será o combustível principal por muito tempo.
Os aumento da largura dos pneus certamente vai agradar. Deixa a moto mais esportiva e bonita. O tanque de 18 litros também é bem vindo.
Quanto ao preço, não é ruim, mas certamente chegará aos concessionários bem acima deste valor, sob o pretexto de que “tem frete”.

E ai? O que acharam das especificações?


Links Relacionados:

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1707

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1708

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6457076341449903893&aid=1229267534


Videos:

http://www.youtube.com/watch?v=9j8d0egdfXg

http://www.youtube.com/watch?v=rfEcD_tq8To

1 de junho de 2009

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