5 de junho de 2009

Yamaha XJ6 Diversion 2009

XJ6 Diversion - Seja diferente!


Apresentada no salão da motocicleta de Colônia, realizado na Alemanha a renovada Yamaha XJ6 Diversion, uma moto equipada com quatro cilindros, porém não tão esportiva como sua “irmã” FZ6. A marca posiciona o novo modelo no exterior como confortável e com um preço acessível.

Não chega nem perto de ser uma 600 cc de quatro cilindros, tendo como lema a facilidade de condução e o conforto, com seu guidão plano e alto em conjunto com o pára-brisa e a baixa altura do banco garantem uma pilotagem tranqüila e sem sustos.

Possui um visual agradável com um farol dianteiro feito de uma única peça, lembra a Suzuki Bandit 650 S. Sua ponteira de escape sai por baixo da moto, facilitando instalação de maletas laterais, além de contribuir para a centralização de massas deixando o centro de gravidade mais baixo.

Disponibilidade no mercado a partir de janeiro de 2009 na Europa e apesar de reformulada irá enfrentar rivais como a Honda CBF 600, Kawasaki ER-6 nas versões N e F e as Suzuki Bandit 650S e GSX 650F.
Entretanto não há planos de comercialização do novo modelo aqui o Brasil.

Virtualmente todos os detalhes e características desta nova e atraente 600 foram desenvolvidos para garantir que a nova XJ6 Diversion proporcione tudo o que procura, diversão, facilidade de utilização e tudo em grande estilo.
O seu novo motor de 600cc a 4 tempos de refrigeração líquida, 4 cilindros em linha foi desenvolvido para debitar a potência de forma suave e linear, tornando a XJ6 uma experiência única para todos os condutores.



Motor: -
Tipo: 4 tempos DOHC, inclinado para a frente, 4 cilindros, 4 válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 600 cc
Diâmetro X Curso: 65.5 x 44.5 mm
Taxa de compressão: 12.2 : 1
Potência máxima: 57.0 kW (78 CV) @ 10000 rpm
Binário máximo: 59.7 Nm (6.1 kg-m) @ 8500 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Alimentação: Injecção de combustível
Embraiagem: húmida, multiplos discos
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final Por Corrente
Depósito combustível: 17.3 Litros
Depósito óleo: 3.4 Litros
Chassis -
Chassis: Tubos de aço, tipo "Diamond"
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 130 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (mono cross)
Curso susp. traseira 130 mm
Ângulo do "caster" 26º
"trail" 103.5 mm
Travão da frente: Duplo Disco, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17M/C (58W) (tube less)
Pneu trás: 160/60 ZR17M/C (69W) (tube less)
Dimensões -
Comprimento (mm): 2120 mm
Largura (mm): 770 mm
Altura (mm): 1210 mm
Altura assento (mm): 785 mm
Distância entre eixos (mm): 1440 mm
Altura ao solo (mm): 140 mm
Peso a seco (kg): 211 kg


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