17 de março de 2010

Honda Apresenta a CB 1100 no Japão

Honda Apresenta a CB 1100 no Japão

By Equipe Sobremotos, Clique no nome do autor ao lado para comentar.

Segunda, 15 Março 2010

A Honda apresentou para a imprensa internacional a nova "café racer" CB 1100.

Nova Honda CB 1100: Resposta à modernidade com estilo retrô.Baixo custo e bom desempenho na CB 1100.A CB 1100 não traz inovações marcantes, mas uma boa opção para quem quer se divertir sem gastar muito.

Foi em 1969 que a Honda apresentou ao mundo pela primeira vez a CB 750, um modelo que marcou época como a primera esportiva japonesa de alta tecnologia e preço mais acessível. A partir de então, a saga CB se tornou um emblema da marca, chegando até a nova CB 1100 que recentemente apresentada.

A CB 1100 é uma moto de estilo retrô, cujas características básicas de chassis de aço, suspensão traseira duplo amortecida, garfo telescópico tradicional sem regulagens, motor refrigerado a ar, rodas de 18 polegadas com pneus estreitos (110 na dianteira e 140 na traseira) e painel com dois relógios analógicos lhe fazem parecer um típica moto dos anos setenta.

O objetivo da marca foi oferecer uma moto com desempenho agradável a um preço mais bem mais acessível. A CB 1100 é a resposta a um mundo que está se acostumando ao exceso tecnológico.

Seu motor de quatro cilindros em linha de 1.140 cc (73,5 × 67,2 mm), quatro válvulas por cilindro, DOHC e alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, oferece suficientes 88 CV a apenas 7.500 rpm e torque de 9,2 kgm a 5.000 rpm.

O peso da CB 1100 é um tanto elevado, 243 quilos (247 com C-ABS). O tanque de combustível tem aparência grande, mas capacidade de apenas 14 litros. A qualidade dos acabamentos é excelente. A embreagem tem acionamento hidráulico. O escapamento é do tipo 4x1 e o ronco é suave.

A distância entre-eixos é de 1.490 mm e altura do assento ao solo é de 765 mm.

A CB 1100 tem uma versão com a opção de sistema de freios com C-ABS com pinça Nissin de 6 pistões. A versão padrão tem pinças da Nissin de quatro pistões.

A CB 1100 já está à venda no Japão por 950.000 yens (=~R$18.500,00), sem ABS, e 1.020.000 yens (=~R$19.900,00), com ABS, com três opções de cores: prata, preto e vermelho.

Fotos: Divulgação










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blz, amigo motociclista?! [Quer receber novidades sobre motociclismo por e-mail?] Deixe seu comentário: