17 de outubro de 2009

A quinta geração - a mais linda!!!

Visual musculoso
A YZF R1 manteve a identidade que fez sua fama nesses quase dez anos de história, a primeira geração foi lançada em 1998. Porém, para garantir fluxo de ar adequado à parafernália electrónica (YCC-I), ela teve sua carenagem redesenhada em túnel de vento. As entradas de ar estão maiores e algumas peças estão mais angulosas. Da última versão para esta, a R1 manteve a dupla saída de escape traseira e a lanterna com LEDs na traseira.
Apenas quem é mesmo fanático por esta superdesportiva pode notar as diferenças externas em relação ao modelo anterior com uma simples passada de olhos. Quem pilotar essa quinta
geração da YZF R1, por outro lado, vai notar rapidamente as melhorias. Tanto que o japonês
Noriuky Haga garantiu o vice-campeonato Mundial de Superbike por apenas dois pontos e o
título de construtores para a Yamaha, o melhor resultado da marca na categoria.
Além disso, a R1 foi eleita a Moto do Ano 2007 pela Revista Duas Rodas, em Outubro, e recentemente ganhou o prémio de melhor moto importada da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).
A superdesportiva está surpreendentemente mais rápida, quando isso parecia impossível. Os
engenheiros de Iwata conseguiram melhorar as características da R1 para a pista, mas sem
perder o torque do propulsor em baixas rotações que faz dela uma moto utilizável em ruas e
estradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blz, amigo motociclista?! [Quer receber novidades sobre motociclismo por e-mail?] Deixe seu comentário: