12 de janeiro de 2010

Seja solidario... (A vida de Tiago Linck)

Seja solidário!



Nesta semana eu não quero escrever sobre amizade, trabalho, dinheiro, comunicação ou família. Eu quero falar de solidariedade, de amar ao próximo como a si mesmo, quero falar de exemplos de vida, de força de vontade e superação, mas principalmente, quero pedir a você um gesto de amor.
Talvez você já tenha ouvido falar no menino de Tiradentes do Sul, Tiago Linck (de dois anos), que nasceu sem os pés e as mãos. Então. A família do menino é exemplo de superação e amor. Os pais batalham para garantir ao Tiago as melhores oportunidades. O casal tem mais duas filhas que dedicam ao irmão amor e companheirismo. São pessoas simples que nos ensinam diariamente o quanto amor, determinação e principalmente a fé, são importantes para conquistar o que desejamos.
Na região, muitas pessoas, empresas e entidades estão se mobilizando para de alguma forma contribuir com a família para que eles possam custear o tratamento necessário ao menino para que ele tenha melhores condições de vida e de adaptação. Em Três de Maio por exemplo, no sábado, no mês de janeiro, os times de futebol, Internacional de Santa Maria e Sapucaiense de Sapucaia do Sul, fizeram um jogo amistoso preparatório ao Campeonato Gaúcho 2009. O jogo foi beneficente em prol do Comitê Gestor Pró-Tiago Lincke, que é Coordenado por um três-maiense, Paulo Camargo, que é uma liderança dentro do Sicredi.
O jogo atingiu o objetivo de arrecadar dinheiro, visto que, a venda dos ingressos foi revertida à família de Tiago. Aproximadamente 1500 ingressos foram vendidos. O placar do jogo do Inter e do Sapucaiense, pouco importa nessas horas, até porque os grandes vencedores da vida são a família do Tiago e o próprio Tiago que mesmo com todas as limitações sabe retribuir o carinho que vem recebendo das pessoas. Ele sorri, interage com as pessoas e traz um brilho no olhar que diz muito.
Em nome desse brilho no olhar, dessa determinação do Tiago e da família dele, hoje eu peço duas coisas. A primeira é que você pense bem antes de reclamar da sua vida. Pense se a falta de dinheiro é tão importante quanto à falta de possibilidade de ganhá-lo. Pense se o fato de não poder viajar nas férias é tão importante quanto a falta de possibilidade de se locomover. Pense muito antes de reclamar da vida, pense muito antes de reclamar que hoje o dia amanheceu chovendo ou está muito quente e se lembre que tem gente que a cada dia agradece e batalha para estar vivo.
A segunda coisa que eu quero pedir é que se você tem possibilidades, condições e tem amor ao próximo, contribua com a família de Tiago doando dinheiro ou qualquer outra coisa que a família necessite. Acesse o site do Tiago, conheça a história do menino, olhe as fotos da família maravilhosa dele e se tiver condições, entre em contato com a família ou doe algum dinheiro para garantirmos um futuro melhor ao Tiago. Vamos todos ser um pouco irmãos do Tiago nesse momento. Se você não tem condições de doar dinheiro, fique ligado nos eventos que estão sendo promovidos na região em benefício ao menino e participe dos eventos. Faça pouco se não se tem condições de fazer muito, mas faça algo.
O site do Tiago é http://www.tiagolinck.com.br/ e para ajudá-lo com algum valor em dinheiro entre em contato com o Sicredi (55-3535-1296).

http://www.tiagolinck.com.br/imagens/min_tiago_linck16.jpg

Família agradece ajuda do Curso de Comércio Exterior da URI

O trabalho de pesquisa e extensão realizado por acadêmicos e professores dos Cursos de Administração/Comércio Exterior e Comércio Internacional, procurando contribuir com informações sobre próteses em mercados internacionais para Tiago Linck, menino que nasceu sem os membros inferiores e superiores, na cidade de Tiradentes do Sul, mereceu um agradecimento especial dos pais da criança.

Jair Linck, pai de Tiago, através de correspondência, agradeceu aos cursos e à Universidade, pelo empenho no trabalho realizado. “O Tiago está se superando e isso nos deixa otimistas em relação às próteses. Sabemos das dificuldades em relação aos custos, mas quanto a isso não devemos nos preocupar. Temos certeza de que com a corrente que se formou, nós ainda iremos conseguir”, afirmou.


Segundo a professora Adriana Storti, Coordenadora do Curso, essa atitude demonstrou que a área de atuação profissional vai muito além da prática empresarial e pode atuar também em causas sociais. Seguido de um projeto junto às APAE´s da região, alunos e professores se voltaram para este caso, buscando em outros países, modelos, preços e fornecedores que poderão contribuir para um futuro um pouco melhor para o menino Tiago.

O caso é muito específico, diz a Coodenadora, pois “almejávamos obter mais detalhes dos equipamentos internacionais para a família, possibilitando comparações com marcas e fornecedores nacionais, porém, vimos que para o caso do Tiago ainda não se tem certeza de quais serão os aparelhos mais adequados. No entanto, nos dispomos perante a família para futuras pesquisas, já que esta também é uma forma de aprendizado e que faz parte da ação social da URI”.

Cabe salientar, informa a professora Adriana, que a URI, a partir de 2008, obedecendo a Resolução Federal, passa a ofertar o Curso de Administração com Linha de Formação Específica, no caso Comércio Internacional, e entre várias atividades práticas realizadas junto a empresas encontram-se as viagens e intercâmbios internacionais agregando conhecimento diferenciado a seus acadêmicos.





Fontes:
http://www.uri.com.br/noticias.php?id=2239
http://tiagolinck.blogspot.com/
http://www.tiagolinck.com.br/historia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blz, amigo motociclista?! [Quer receber novidades sobre motociclismo por e-mail?] Deixe seu comentário: