A HONDA CBR 250R acabou de ser lançada
na Europa e tudo aponta para que ela chegue no Brasil até o final de
2011. O segmento faz muito sucesso no Brasil e já tem a Kawasaki Ninja
250R e a Kasinski Comet GT-R 250. A entrada da Honda nesta briga é
saudável e pode ainda atrair outras marcas, como a própria Yamaha, com
uma versão esportiva da sua fazer 250.
Veja o vídeo promocional:
A Honda informa que o motor é totalmente
novo, um monocilíndrico de 249 cc, 4 válvulas, refrigeração líquida
que favorece o consumo eficiente de combustível, alimentado por sistema
de injeção eletrônica PGM-Fi que é capaz de entregar a potência máxima
de 26 cv a 8.500 rpm e o torque a 2,45 kgf.m a 7.000 rpm. O cilindro é
revestido por níquel-cromo-molibdênio para reduzir o atrito. A moto
ainda conta com um câmbio de 6 marchas.
Ela pesa 162 kg, freio dianteiro a disco
de 296 mm e 220 mm atrás, além da opção do sistema anti-travamento de
ação combinada C-ABS e chassis de dupla viga de aço. A CBR 250 será a
nova opção para aqueles que buscam sensações esportivas sem um grande
desembolso. A altura do banco é de 780 mm e a postura da pilotagem é
entre a esportiva e a ereta. Sem dúvida, a carenagem integral e o
para-brisas são dois dos elementos importantes na CBR 250R, garantindo
conforto ao condutor e passageiro em viagens de longa distância e/ou em
alta velocidade. A moto contará com um painel pequeno e bem objetivo:
velocímetro, hodômetro, indicador de temperatura do motor, indicador de
gasolina multi-segmento e hodômetro parcial, iluminados em azul.
Motor: 249,4 cc, 1 cilindro, 4 válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida
Diâmetro x curso: 76 mmx 55 mm
Taxa de compressão: 10,7:1
Potência: 26 cv a 8.500 rpm
Torque: 2, 44 kgf.m a 7.000 rpm
Alimentação: injeção eletrônica
Câmbio: 6 marchas
Chassi: diamond em tubos de aço
Suspensões: garfo telescópio na dianteira e monoamortecida ajustável na traseira
Pneus: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira
Freios: disco de 296 mm com pinça de dois pistões na dianteira e disco de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira
Comprimento: 2.030 mm
Largura: 709,5 mm
Altura do banco: 780 mm
Altura total: 1.127 mm
Distância livre do solo: 148 mm
Entre-eixos: 1.369 mm
Peso: 162 kg (a seco)
Tanque de combustível: 13 litros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Blz, amigo motociclista?! [Quer receber novidades sobre motociclismo por e-mail?] Deixe seu comentário: