25 de fevereiro de 2010

MOTOCICLISTA PROTESTA CONTRA ITALIA MOTOS: SHINERAY-INDIANÁPOLIS

MOTOCICLISTA PROTESTA CONTRA ITALIA MOTOS: SHINERAY-INDIANÁPOLIS

Fonte AMO RS

Venho por meu desta deixar claro a minha insatisfação quanto ao atendimento "trabalho" da assistência técnica da Itália Motos ( Iron Box )...

Deixei minha moto placa (IPQ1177) no dia 17/04/09 as 09:00h, para verificar um problema no freio traseiro da mesma:

Quinta dia 16/04/09 +- as 22:00h ao chegar em casa constatei que a roda traseira estava andando travada, p/ colocar a moto na garagem, eu e meu pai tivemos que empurrar com muita força, mas conseguimos, no outro dia sexta as +- 06:00, subi na moto e empurrei para traz e para frente e constatei que estava nromal (solta), bati arranque e fui trabalhar normal porém senti que o freio não "era" mais o mesmo...

Levei na assistencia tecnica (Iron Box), falei com o Sr. Adriano e expliquei para ele o que havia ocorrido, o mesmo disse que iria desmontar o cilindro de freio, mas que achava difícil isso dar problema e comentou o seguinte " talves eu Marcelo tenha deixado o pé no freio por muito tempo em vez de deixar no pedal de descanso", mas vou desmontar o freio traseiro disse ele.... OK, Lá pelas 16:00h sem ninguém me chamar fui até a Iron Box p/ ver como estava a moto, chegando lá o Sr. Adriano disse que estava tudo ok e não tinha encontardo nada, perguntei se podeira ir embora com a moto o mesmo disse que sim, sai dali e dei a volta p/ chegar até ao meu trabalho, cheguei no cruzamento da Bahia com Ernesto da Fontoura onde essa última é preferencial onde não consegui freiar a moto como de costume, pois estava sem freio traseiro acionei o da frente ai a moto parou quase me acidentei!!!!

Ao voltar na Iron Box o Sr. Adrino, pegou a moto e foi testar (acho que não tinha testado antes) porque ao voltar disse que as pastilhas estavam vidrificadas, não prestavam mais) então o mesmo desmontou o freio traseiro de novo e trocou as pastilhas e mandou o funcionario testar e me entregou a moto funcionando!!! Comentou que custa R$ 38,00, mas não sabia se ia receber, percebi sua dúvida em relação a Italia Motos, então disse a ele ( Sr. Adriano ) que eu Marcelo pagaria se a italia Motos não paga-se, pois só quero a moto consertada p/ eu poder andar, nada mais.... (Lembrando que a mesma está na garantia)...

Me fiz as seguintes perguntas:

E se eu tivesse deixado para pegar as moto as 18:00h ????

E se eu tivesse ido p/ casa ( Guaiba ) com a moto ????

E se eu tivesse me acidentado por falta do freio ????

E se a moto não estivesse na garantia, teria eu um atendimento melhor ????

INSATISFAÇÃO II

Bom dia!!

Mais uma vez venho por meio desta deixar claro a minha insatisfação quanto a sua assistencia tecnica (Iron Box)....

Deixei a moto p/ revisão dos 1000 Km dia 22/04/09 as 09:00h, mau atendido (pouco caso)... Junto a moto deixei uma lista de problemas para a sua assistencia ver...

No dia 28/04/09 retirei a moto ao comparar o a lista com o " serviço feito constatei o seguinte:

- Painel, continua com o mesmo problema em 5° marcha acima dos 100 KM oscila o RPM e o Velocimetro...

- Pedal cavalete com ferrugem...

- Cano de descarga ( direita) caiu o rebite...

Mas a sua assistencia Tecnica para disfarçar colocou a

a parte que caiu o rebite atras de um ferro (sem o rebite)..

Por favor minha paciência esta se esgotando, alguém ai tem que tomar uma providência, se a minha moto é a única que apresenta problema, preciso uma solução, dessa maneira esta ficando mais parada na oficina do que eu andando!!!!

PELO AMOR DE DEUS !!! Resolvam .....

INSATISFAÇÃO III

Bom dia!!!

Venho por meio desta deixar claro minha insatisfação, quanto a problemas que a ITALIA MOTOS ( 51 - 3012-6005 ) não consegui resolver na minha moto SHINERAY -INDIANÁPOLIS placa IPQ1177:

Painel

- Velocimetro continua oscilando

- Conta - giros continua oscilando

Freio Traseiro

- As vezes tranca a roda traseira, estou andando normal e as vezes percebo uma redução na velocidade da moto...

- Hoje pela manhã (13/05/09) fiz bastante força p/ tirar a moto empurrando da garagem da minha casa APÓS BATER ARRANQUE A MOTO FICOU (SOLTA) LIBEROU A RODA TRASEIRA...

Moto ficou na "assistencia tecnica"

06 dias e agora mais 7 dias!!!!

Não sei mais a onde recorrer, para simplesmente poder andar de moto sem problemas....

INSATISFAÇÃO IV

Bom dia!!!

Mais uma vez venho informar que o painel foi trocado e colocado o tal de (DIODO) que não vem na moto de fabrica, que conforme a Italia Motos e sua Assistencia Técnica é isso que "estraga" o painel.....

Porém dia 29/05/09 (sexta) informei a Italia Motos que tinha percebido uma leve oscilação no painel - contagiros e disse também que eu iria ficar atento se ocorre-se o fato novamente....

Hoje dia 01/06/09 vim de casa p/ o trabalho e notei que o velocimetro e o contagiros oscilaram bastante.... Bom ao chegar no trabalho liguei para a Italia Motos e informei o fato.

Me informaram que dia 29/05/09 tinham informado a Assistência Técnica do fato e iria reforçar hoje o assunto, tálves teria que trocar o tal de (DIODO) antes que detone o painel....

Barbaridade Tchê !!!

Sra Julyanna por favor preciso que alguém da fábrica venha até aqui ver o que esta acontecendo, pois minha moto desde o PRIMEIRO dia que tirei (comprei) e andei com ela 5 quadras até o posto de gasolina apresentou uma SÉRIE DE PROBLEMAS, a maioria já solucionados, o do painel está crítico, tem como eu pegar meu dinheiro de volta??? Chega de dor de cabeça, comprei um produto novo e não estou satisfeito!!!!!

- Posso ser multado a qualquer momento pois geralmente não sei a que velocidade estou andando ou posso fundir o motor da moto pois não sei a quantos rpm ela está andando exatamente...

- Minha moto está na garantia (+- 1500KM ) gostaria de saber se quando sair da garantia quem vai arcar com esses custos, já que o problema não é resolvido....O tempo está passando...

- Sei que depois da troca da Assistencia da Técnica já melhorou muito, minha moto ficou bem melhor, mas o painel funcionou uns 2 a 3 dias e agora apresentou problema de novo!!!!

Não sei a quem mais recorrer será que vou ter que ir para a JUSTIÇA ou melhor pegar minha moto e colocar na frente da Italia Motos com um cartaz bem grande ( NÃO COMPRE ) pois é só dor de cabeça!!! E chamar a jornal local, para fazer uma reportagem....

O cartaz eu fiz falta chamar a mídia agora!!!!

Bom pessoal hoje é dia 29/07/09 e a moto está parada em casa não pegou dia 27/07 - 28/07 e nem hoje, a "assistência técnica" me cobrou R$ 80,00 p/ trazer da minha casa até eles, consegui com uma outra empresa de moto por R$ 35,00... Tudo que escrevi aqui é verdade e tenho provas (e-mail, vídeos e fotos)...

Eles fazem uma propaganda que venderam milhares de motos nos EUA e Europa, mas as motos que vão pra lá não são as mesmas (QUALIDADE) que mandam p/ o Brasil.....

Pessoal só quero andar de moto!!!! Peguei gosto... Muito bom mesmo, se soube antes tinha comprado, mas tudo tem a sua hora!!!

POR FAVOR NÃO COMPREM SHINERAY

Abração a todos

Marcelo Rios




8 comentários:

  1. O amigo entra no orkut e procura a comunidade
    Shineray nunca mais !!! Tem muita gente la com estes problemas. Acho legal isso e bom pra mostrar pra outras pessoas que elas não prestam.

    ResponderExcluir
  2. amigo estou pesquizando qual moto devo comprar´!
    Estou entre shineray indianapolis, dafra apache,yamaha ybr, honda fan!
    Aguardo opniões!vladimirfrois@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. cara eu to afim de comprar uma!!! a shineray é liNdA,o preço para quem quer uma super parcela agrada bastante!! tbm gostei muito da apache!! fiz um teste nas duas e gostei...na verdade eu queria uma comet...mais é o dobro do preço, eu kero uma motinha bonita só pra os fds!! SEI LÁ O Q FAÇO !!!AGUARDO RETORNOS!!
    RODRIGO D. SP

    ResponderExcluir
  4. Meu tio comprou uma shineray xy 200 indianapolis ,faz duas semanas, ta todo feliz.
    Mas diante de tantos relatos de problemas e descontentamentos vamos esperar para ver, mantenho voces informados. Porem pelo que posso notar é a verdadeira moto dois sorrisos, um quando compra e outro quando vende.

    ResponderExcluir
  5. olha, pra cair nesse conto de motinho chinesa, façam o favor né, se o valor fosse algo ao redor de R$ 2000,00 emlacasa, até va-lá, mas dizer que pagou 8000,00 bem peerto do valor da twister antes de sair de linha, meus parabéns, era só antes de cair no conto do vigário, ir na revenda, pq chamar a itália motos de concessionária é dose né, e pedir uma relação de peças e ver se tinham tudo em estoque, e se tivesse, ver o custo, saíria 10 vezes mais que a honda , que é a moto certa de pelado, pois se não pode repor original, tem 10 marcas paralelas, meus amigos, é o mesmo que deixar de comprar um uno e comprar um carro chines, pensem não em perder dinheiro, mas na sua segurança, eu nem me imagino a 100 km/h numa coisa dessas, boa sorte para quem teve a infeliz idéia de se envolver com ela, e pasmem, até as lojas colombo tiraram do site que revendem esse lixo, ah, descobri, como não podem exportar lixo em forma bruta, os chineses enviam pro Brasil as shineray montadas, de livrando de dejetos indesejáveis.

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos Meu no é Wallace Sampaio
    Logo que a marca chegou em Brasilia-DF comprei uma tb... e os mesmo fatos relatados assima aconteceram comigo... até ri quando li pq foi a mesma coisa...
    Entrei na justiça para a devolução da moto e ressarcimento do meu dano... e felizmente ganhei o processo!!!!
    Caso alguem tenha interesse em fazer o mesmo e quiser tirar alguma duvida estou pronto a ajudar... farei de tudo para que outros nao cometam o mesmo erro... informo sem problema todos os direito que a pessoa lesada tem...
    contato: wallacesampaio@msn.com
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. OLHA AMIGOS COMPREI UMA INDIANAPOLIS 2009 COM 5000KM E JA FIZ 2000KM SÓ TROQUEI VELA E OLEO E UMA LAMPADA DA SINALEIRA TRASEIRA.POR AQUI NO SUL TEM PEÇAS,MAS EU MESMO ESTOU FAZENDO A MANUTENÇAO.TENHO UM CERTO CONHECIMENTO DE MOTOS.OLHA ESTOU SATISFEITO A MOTO E BOA PRA CILINDRADA 200.PAGUEI 5OOOREAIS ACHO QUE O JUSTO.UM ABRAÇO A TODOS E MOTO VAI DA MANUTENÇAO PREVENTIVA E DO LIMITE DA POTENCIA .NAO VAMOS QUERER QUE UMA MOTO 200 ANDE COMO UMA MOTO 1000.

    ResponderExcluir
  8. OLHA AMIGOS COMPREI UMA INDIANAPOLIS 2009 COM 5000KM E JA FIZ 2000KM SÓ TROQUEI VELA E OLEO E UMA LAMPADA DA SINALEIRA TRASEIRA.POR AQUI NO SUL TEM PEÇAS,MAS EU MESMO ESTOU FAZENDO A MANUTENÇAO.TENHO UM CERTO CONHECIMENTO DE MOTOS.OLHA ESTOU SATISFEITO A MOTO E BOA PRA CILINDRADA 200.PAGUEI 5OOOREAIS ACHO QUE O JUSTO.UM ABRAÇO A TODOS E MOTO VAI DA MANUTENÇAO PREVENTIVA E DO LIMITE DA POTENCIA .NAO VAMOS QUERER QUE UMA MOTO 200 ANDE COMO UMA MOTO 1000.

    ResponderExcluir

Blz, amigo motociclista?! [Quer receber novidades sobre motociclismo por e-mail?] Deixe seu comentário: