Nascida para vencer
Esta é a máquina líder do Campeonato do Mundo de Supersport. O design
extremamente avançado do motor e do quadro faz com que esta seja uma
das motos mais fantásticas da sua classe. A carenagem compacta com
"concentração do peso à frente" e o quadro Deltabox leve em alumínio
fundido concentram os principais componentes em torno do centro de
gravidade para uma condução extremamente ágil. O motor de 599 cc a 4
tempos, com 4 válvulas, 4 cilindros paralelos, DOHC e refrigeração
líquida da R6, está equipado com um sistema de admissão electrónico
(YCC-I) e um sistema de aceleração (YCC-T) extremamente avançados que
oferecem uma resposta instantânea e uma potência contínua. E com as
novas cores alusivas ao 50.º aniversário, a R6 apresenta o aspecto e a
condução de uma verdadeira vencedora!
Edição Limitada de 2000 unidades.
Tudo o que diz respeito à R6 tem como principal objectivo fazer curvas em total segurança e proporcionar uma unidade perfeita entre condutor e máquina. O chassis permite uma condução precisa e de resposta imediata e a forquilha dianteira regulável uma excelente performance em circuito.
| YZF-R6 | |
|---|---|
| Motor | |
| Tipo de motor | refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas |
| Cilindrada | 599cc |
| Diâmetro x curso | 67,0 mm x 42,5 mm |
| Taxa de compressão | 13,1 : 1 |
| Potência máxima | 91,0 kW (123,7CV) @ 14.500 rpm |
| Binário máximo | 65,7 Nm (6,7 kg-m) @ 10.500 rpm |
| Sistema de lubrificação | Cárter húmido |
| Alimentação | Injecção Electrónica de Combustível |
| Tipo de embreagem | Húmida, mola multidisco |
| Sistema de ignição | TCI (digital) |
| Sistema de arranque | Eléctrico |
| Sistema de transmissão | , 6 velocidades |
| Transmissão final | Corrente |
| Chassis | |
| Quadro | Chassis |
| Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica invertida, Ø 41 mm |
| Curso dianteiro | 115 mm |
| Ângulo do avanço de roda | 24º |
| Trilho | 97 mm |
| Sistema de suspensão traseira | Braço oscilante, suspensão de ligação por braço, Monoamortecedor |
| Curso traseiro | 120 mm |
| Travão dianteiro | Disco duplo hidráulico, Ø 310 mm |
| Travão traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 220 mm |
| Pneu dianteiro | 120/70 ZR17M/C (58W) |
| Pneu traseiro | 180/55 ZR17M/C (73W) |
| Dimensões | |
| Comprimento total | 2.040 mm |
| Largura total | 705 mm |
| Altura total | 1.095 mm |
| Altura do assento | 850 mm |
| Distância entre eixos | 1.375 mm |
| Distância mínima ao solo | 130 mm |
| Peso (incluindo óleo e gasolina) | 189 kg |
| Capacidade do depósito de combustível | 17 Litros |
| Capacidade do depósito de óleo | 3,4 Litros |
As motos da Yamaha são testadas em Campeonatos do Mundo pelos melhores pilotos do mundo.
A
capacidade da R6 ultrapassar a concorrência em pista levou o piloto
britânico, Cal Crutchlow, à liderança do Campeonato do Mundo de
Supersport, deixando todas as restantes Supersport no seu rasto. O seu
fantástico equilíbrio e facilidade de utilização transformaram-na num
êxito também fora das pistas, onde todos os condutores apreciam a
precisão com que efectua cada curva.
Se quiser transformar a sua
R6 numa verdadeira máquina de competição, a gama YEC da Yamaha Motor
Engineering é a única gama de peças oficialmente aprovada para motos da
série R.
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Carroçaria radical e compacta
A primeira coisa que vai reparar numa R6 é o facto de ser muito estreita. Os seus componentes estão concentrados à volta do centro de gravidade da moto e é este estilo radical que realça a performance ágil desta moto de cilindrada intermédia, líder na sua classe. Junte a estes factores a concentração do peso à frente e fica com uma moto que parece lançar-se para a frente em cada curva.
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Embraiagem deslizante ao estilo de competição
A R6 está equipada com uma embraiagem deslizante. Isto assegura reduções mais suaves - sobretudo para a entrada em curva - através da absorção das forças de aplicação de binário à roda de trás quando está a reduzir.
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Escape EXUP
A R6 é a máquina com a melhor tecnologia da sua classe. O seu escape EXUP melhora a eficiência do motor, ajustando o fluxo dos gases de escape a partir de uma válvula que abre e fecha consoante a velocidade do motor.
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Deltabox em alumínio fundido
Tanto o leve quadro Deltabox como o braço oscilante da R6 são em alumínio, para fornecer um excelente equilíbrio em termos de rigidez ao estilo MotoGP e proporcionar uma condução precisa e de resposta imediata.
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Forquilhas invertidas totalmente reguláveis
As forquilhas invertidas totalmente reguláveis permitem o ajuste do amortecimento de compressão e do amortecimento de ressalto, tanto em altas como em baixas velocidades, em estrada ou em circuito, ao passo que a regulação em altura permite obter um chassis à medida de cada piloto.
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