30 de setembro de 2012

YZF-R6 WGP 50th Anniversary


Nascida para vencer

Esta é a máquina líder do Campeonato do Mundo de Supersport. O design extremamente avançado do motor e do quadro faz com que esta seja uma das motos mais fantásticas da sua classe. A carenagem compacta com "concentração do peso à frente" e o quadro Deltabox leve em alumínio fundido concentram os principais componentes em torno do centro de gravidade para uma condução extremamente ágil. O motor de 599 cc a 4 tempos, com 4 válvulas, 4 cilindros paralelos, DOHC e refrigeração líquida da R6, está equipado com um sistema de admissão electrónico (YCC-I) e um sistema de aceleração (YCC-T) extremamente avançados que oferecem uma resposta instantânea e uma potência contínua. E com as novas cores alusivas ao 50.º aniversário, a R6 apresenta o aspecto e a condução de uma verdadeira vencedora!

Edição Limitada de 2000 unidades.


























Tudo o que diz respeito à R6 tem como principal objectivo fazer curvas em total segurança e proporcionar uma unidade perfeita entre condutor e máquina. O chassis permite uma condução precisa e de resposta imediata e a forquilha dianteira regulável uma excelente performance em circuito.
 
YZF-R6  
Motor 
Tipo de motor refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas
Cilindrada 599cc
Diâmetro x curso 67,0 mm x 42,5 mm
Taxa de compressão 13,1 : 1
Potência máxima 91,0 kW (123,7CV) @ 14.500 rpm
Binário máximo 65,7 Nm (6,7 kg-m) @ 10.500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Alimentação Injecção Electrónica de Combustível
Tipo de embreagem Húmida, mola multidisco
Sistema de ignição TCI (digital)
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão , 6 velocidades
Transmissão final Corrente
  
Chassis 
Quadro Chassis
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida, Ø 41 mm
Curso dianteiro 115 mm
Ângulo do avanço de roda 24º
Trilho 97 mm
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço, Monoamortecedor
Curso traseiro 120 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø 310 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø 220 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W)
  
Dimensões 
Comprimento total 2.040 mm
Largura total 705 mm
Altura total 1.095 mm
Altura do assento 850 mm
Distância entre eixos 1.375 mm
Distância mínima ao solo 130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 189 kg
Capacidade do depósito de combustível 17 Litros
Capacidade do depósito de óleo 3,4 Litros



As motos da Yamaha são testadas em Campeonatos do Mundo pelos melhores pilotos do mundo.
A capacidade da R6 ultrapassar a concorrência em pista levou o piloto britânico, Cal Crutchlow, à liderança do Campeonato do Mundo de Supersport, deixando todas as restantes Supersport no seu rasto. O seu fantástico equilíbrio e facilidade de utilização transformaram-na num êxito também fora das pistas, onde todos os condutores apreciam a precisão com que efectua cada curva.
Se quiser transformar a sua R6 numa verdadeira máquina de competição, a gama YEC da Yamaha Motor Engineering é a única gama de peças oficialmente aprovada para motos da série R.
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Carroçaria radical e compacta

A primeira coisa que vai reparar numa R6 é o facto de ser muito estreita. Os seus componentes estão concentrados à volta do centro de gravidade da moto e é este estilo radical que realça a performance ágil desta moto de cilindrada intermédia, líder na sua classe. Junte a estes factores a concentração do peso à frente e fica com uma moto que parece lançar-se para a frente em cada curva.
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Embraiagem deslizante ao estilo de competição

A R6 está equipada com uma embraiagem deslizante. Isto assegura reduções mais suaves - sobretudo para a entrada em curva - através da absorção das forças de aplicação de binário à roda de trás quando está a reduzir.
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Escape EXUP

A R6 é a máquina com a melhor tecnologia da sua classe. O seu escape EXUP melhora a eficiência do motor, ajustando o fluxo dos gases de escape a partir de uma válvula que abre e fecha consoante a velocidade do motor.
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Deltabox em alumínio fundido

Tanto o leve quadro Deltabox como o braço oscilante da R6 são em alumínio, para fornecer um excelente equilíbrio em termos de rigidez ao estilo MotoGP e proporcionar uma condução precisa e de resposta imediata.
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Forquilhas invertidas totalmente reguláveis

As forquilhas invertidas totalmente reguláveis permitem o ajuste do amortecimento de compressão e do amortecimento de ressalto, tanto em altas como em baixas velocidades, em estrada ou em circuito, ao passo que a regulação em altura permite obter um chassis à medida de cada piloto.
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Electrónica de ponta

A R6 está equipada com electrónica de ponta que inclui a tecnologia YCC-I (Controlo electrónico de admissão de ar Yamaha), que ajusta electronicamente as vias de admissão de ar para proporcionar uma performance e um binário ideais em todas as rotações. A tecnologia YCC-T (Controlo electrónico de aceleração Yamaha) controla as válvulas de admissão para obter uma potência suave e instantânea.

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