Já vai longe aquele março de 1985, quando a Suzuki mostrou ao mundo a primeira versão da sua GSX-R750 (foto 1), modelo que faria história no motociclismo mundial (e a sua legião de fãs é a maior prova disso) tanto por ser uma das primeiras versões de rua de uma moto de competição – a GS1000R – quanto por sua longevidade.
No ano de 1996 a Suzuki apresentou uma GSX-R750 (foto 2) recheada de novidades, como os novos chassi e motor, a redução de peso (179 kg transportados por 128 cv) e a suspensão dianteira upside-down: nenhuma das inovações se revelou mais impactante que a tecnologia SRAD (Suzuki Ram Air Direct), nomenclatura que acabou superando a do próprio modelo – os proprietários diziam “eu tenho uma SRAD” – apesar dela ser apenas uma forma de permitir a mistura ar/combustível correta em baixas ou altas rotações.
Agora, como uma homenagem mais do que justificada, está sendo produzida pela Suzuki da Grã-Bretanha uma edição limitada da GSXR-750 (fotos 3 e 4) para comemorar os 25 anos de um dos seus mais importantes modelos – e ela vem numerada, com uma pintura baseada no modelo 1996 e um escape Yoshimura Evo 111.
Se você ficou interessado, aponte seu navegador para o site GSX-R – Celebrating 25 Years e reserve a sua, pois serão produzidas apenas 25 unidades. Mesmo que o objetivo não seja adquirir uma das unidades comemorativas, a visita vale a pena para conhecer a história da GSX-R (com imagens de todos os modelos), ver as fotos dos proprietários e suas máquinas e conhecer a linha 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Blz, amigo motociclista?! [Quer receber novidades sobre motociclismo por e-mail?] Deixe seu comentário: